Dupla é presa com 2 quilos de drogas e revólver calibre 44 em Macapá
Prisões foram realizadas durante ação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Além da droga, delegado Vladson Nascimento apreendeu um revólver Remington, calibre 44.

Elden Carlos
Editor-chefe
Duas pessoas foram presas com 2 quilos de skunk [maconha processada em laboratório] na manhã de quinta-feira (07) no bairro Novo Horizonte, em Macapá, durante uma ação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob comando do delegado Vladson Nascimento.
Segundo o delegado, uma denúncia feita ao Disk Denúncia da delegacia, através do número (96) 98141-4161, dava conta de que um homem faria a retirada de um pacote em uma embarcação que atracaria às 11h na área portuária do município de Santana, distante 17 quilômetros da capital.

“A ocorrência teve início em Santana. Após a denúncia fizemos o levantamento de informações e montamos campana. No horário indiciado o homem com as características indicadas na denúncia apareceu e retirou um isopor. Decidimos seguimos para saber onde seria feita a entrega. Ele seguiu para o bairro Novo Horizonte, em Macapá, onde o flagrante foi realizado no momento em que ele fazia a entrega do ilícito para outro homem. Ambos receberam voz de prisão. Na casa de um deles ainda foi apreendido um revólver Remington, calibre 44, de fabricação americana. É uma arma de alto poder de fogo”, contou Nascimento.
A droga havia sido embarcada em Belém (PA). “Durante interrogatório um dos presos confessou que a droga foi enviada por um traficante estabelecido na capital paraense, e que esse criminoso, inclusive, estava foragido do Amapá após ter sumido com a droga de outro traficante daqui. A pessoa que retirou a droga em Santana alegou ser motorista de aplicativo, e que não sabia o conteúdo do isopor, mas sabemos que isso é uma forma de tentar se livrar do flagrante”, concluiu.
Os dois homens foram levados para sede da DTE, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. Eles seriam encaminhados para audiência de custódia.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade

