Polícia

Dupla é presa com moto e revólver roubados; um dos homens era foragido da justiça

Prisões foram feitas por homens do Batalhão de Força Tática (BFT). Um dos presos subiu em um telhado e se jogou de cerca de metros de altura para tentar escapar, mas sofreu fraturas.


Dois homens identificados como Amilson Balieiro Silva, de 31 anos, e Tiago Santos Silva, de 25 anos, foram presos pelo Batalhão de Força Tática (BFT) pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo roubado.

 

Segundo o tenente Jardim, do Força Tática, por volta de 1h30 da madrugada de segunda-feira (7) a equipe estava em patrulhamento pela rua Professor Tostes, bairro Buritizal, quando se deparou com os dois suspeitos em uma motocicleta. O piloto recebeu ordem de parada, mas ele empreendeu fuga, dando início ao acompanhamento tático. Já no cruzamento da rua Hildemar Maia com a avenida Salgado Filho, o condutor da moto perdeu a direção do veículo e a dupla caiu.

 


Eles seguiram fuga a pés, mas Tiago foi alcançado e preso. Ele revelou aos policiais que carregava um revólver calibre 38 na cintura. “O outro elemento [Amilson] subiu no telhado de uma revendedora de carros. Ao ser encurralado, Amilson pulou de uma altura aproximada de 9 metros. Acionamos o resgate médico, já que havia suspeita de fratura”, explicou o tenente Jardim.

 

A motocicleta apreendida estava adulterada e constava com restrição de roubo. O revólver calibre 38, apreendido com Tiago, pertence à empresa de vigilância Prossegur. A polícia investiga de onde a arma foi levada.

 

Contra Amilson existiam dois mandados de prisão em aberto. Ele foi encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde permanecia internado em razão da gravidade da queda. Tiago foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e foto: Jair Zemberg

 


Deixe seu comentário


Publicidade