Polícia

Dupla é presa com Uber roubado há uma semana

Carro havia sido tomado em assalto há uma semana.


Dois homens de 19 anos foram presos na noite de quarta-feira, 4, nos bairros Açaí e Pacoval, zona norte de Macapá, durante operação do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), subdivisão do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

 

Segundo o tenente PM Jonas, com eles foi apreendido um carro que havia sido roubado na semana passada. O veículo atende o serviço de aplicativo Uber. Proprietário do carro afirmou que há uma semana foi acionado pelo aplicativo para pegar uma corrida no bairro Perpétuo Socorro, zona leste da capital.

 


“Era um casal. O homem e a mulher me pediram para levá-los até ao bairro São Lázaro, onde um primo estaria esperando-os. De lá eles determinaram que fôssemos para o bairro Sol Nascente. Eu desconfiei e enviei uma mensagem para meus colegas por meio do aplicativo. Acionei o GPS mostrando meu trajeto e informando que estava em possível situação de risco. Já no Sol Nascente eles anunciaram o assalto”, disse a vítima. O motorista foi levado para a rodovia Norte/Sul, onde foi amarrado a uma árvore. “Eles falavam ao telefone. Diziam que o ‘pacote’ estava na mão, e perguntavam o que era pra fazer comigo. Fui amarrado e eles chegaram a apontar uma arma de fogo contra a minha cabeça. Pensei que seria morto, mas graças a Deus não aconteceu o pior”, declarou.

 


A própria vítima descobriu que o veículo estava sendo vendido em uma rede social. “Foi quando recebemos a denúncia e conseguimos, através do nosso serviço reservado de inteligência, chegar até essas pessoas que, no mínimo, são receptadoras. A Polícia Civil vai apurar o grau de envolvimento delas, já que a própria vítima afirmou não terem sido eles os executores do crime”, afirmou o tenente Jonas. Com os elementos ainda foram apreendidas várias porções de drogas (maconha).

 

Os dois suspeitos foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o delegado plantonista atendeu a ocorrência e deverá encaminhar o caso para a delegacia especializada.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade