Dupla suspeita de assalto morre ao reagir à abordagem policial
Homens mortos estavam em uma motocicleta roubada e eram suspeitos de possível envolvimento em um assalto a um estabelecimento comercial no bairro Zerão.

Elden Carlos
Editor-chefe
Foram identificados como Daniel Ryan de Souza Aquino, de 21 anos, e Luiz Henrique dos Santos Abreu, de 17 anos, os dois homens mortos durante uma tentativa de abordagem na noite de terça-feira (01) do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na rua Victa Mota Dias, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.
Segundo a polícia, a guarnição estava em patrulhamento próximo ao Sambódromo quando recebeu a informação do cometimento de um roubo a um estabelecimento comercial no bairro Zerão. Na sequência os militares da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) avistaram dois suspeitos em uma motocicleta que constava com restrição de roubo.
A guarnição iniciou a tentativa de abordagem, mas os suspeitos ignoraram a ordem de parada e iniciaram a fuga em alta velocidade. Na continuação a dupla teria atirado contra a equipe, sendo alvejada no revide. O resgate médico foi acionado, mas eles morreram no local.
Com os homens a polícia aprendeu duas pistolas calibre .40 e 380. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade




