Em Calçoene, Polícia Civil apreende mais de 3.400 munições
Quatro pessoas foram presas em flagrante: um por comércio ilegal de arma de fogo, e outros três por posse ilegal

Nesta sexta-feira, 17, durante diligências da ‘Operação Protetor dos Biomas’, coordenada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), policiais civis realizaram a apreensão de 3.484 munições de diversos calibres e mais de R$ 14 mil em dinheiro. Um indivíduo foi preso em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo, e outros três por posse ilegal.
De acordo com o delegado Antonio Pedro, a equipe policial realizou abordagem dos três indivíduos que se deslocavam em motos e estavam com três espingardas calibre 12 e munições. Com o trabalho investigativo e de inteligência, foi possível identificar o local em que os mesmos haviam comprado as munições – um comércio localizado no município de Calçoene.
Os agentes obtiveram autorização do dono do estabelecimento para adentrar e nas buscas foram encontradas as mais de 3.400 munições dos calibres 12, 22, 28, 36, 16, 32 e 20, escondidas entre as mercadorias, em fundos falsos de carotes de óleo e combustível, além de 14.633 reais em espécie.
“A investigação continua para identificar a origem dessas munições, que possivelmente tenha origem internacional, devido as marcas que elas apresentam, assim vamos concluir nossa investigação a respeito de toda essa rede de possível tráfico internacional de munições aqui no Amapá”, afirmou o delegado. Os indivíduos presos foram conduzidos à delegacia para procedimentos cabíveis.
Deixe seu comentário
Publicidade



