Em Ferreira Gomes, Polícia Civil prende homem investigado por de tentativa de feminicídio
Dias após a o crime, vítima passou a receber ameaças de morte por mensagens via whatsapp e acabou reatando relacionamento com agressor

Elen Costa
Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ferreira Gomes, prendeu um homem investigado pelo crime de tentativa de feminicídio.
De acordo com o delegado Felipe Rodrigues, o fato ocorreu em dezembro do ano passado, na residência do casal, no município que fica a 139 quilômetros de Macapá.
“Esse indivíduo desferiu um golpe de arma branca na vítima, atingindo a região posterior do tórax. O ato foi praticado de forma especialmente cruel, uma vez que ele atacou a vítima pelas costas, no momento em que ela segurava o filho no colo”, explicou o delegado.
Conforme a apuração, após a agressão o autor se evadiu do local, tomando rumo ignorado. A mulher foi socorrida e encaminhada inicialmente ao à casa de saúde da cidade, mas em razão da gravidade do quadro clínico, ela foi transferida para unidade hospitalar com maior suporte médico.
Rodrigues informou ainda, que no curso da investigação, dias após a tentativa de feminicídio, a vítima passou a receber ameaças de morte por mensagens via whatsapp.
“Diante desse contexto emocional, relacional e de vulnerabilidade, a vítima não procurou espontaneamente a Delegacia de Polícia após a sua recuperação, tendo, inclusive, retomado o relacionamento com o agressor. Essa circunstância agravou ainda mais o risco à sua integridade e evidenciou a continuidade do ciclo de violência doméstica”, ressaltou a autoridade policial, complementando que aliada às ameaças posteriores, ficou evidenciada a necessidade da intervenção estatal imediata por meio da representação pela prisão preventiva do investigado como medida de proteção, com o objetivo de interromper o ciclo de violência, preservar a integridade física e psicológica da vítima, e evitar a ocorrência de desfecho ainda mais grave.
Com a expedição da respectiva ordem judicial, os agentes localizaram o sujeito e o prenderam. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e segue recluso à disposição do Poder Judiciário.
Deixe seu comentário
Publicidade
