Polícia

Em Lourenço, suspeito ataca equipe da PM e morre na ação

O fato aconteceu por volta das 21h dessa segunda-feira, 11, quando o 12º BPM recebeu denúncias informando que um possível acusado de participação no crime ocorrido no último domingo, 10, na comunidade de Ilha Redonda, estaria escondido naquela região


 

Elen Costa
Da Redação

 

No distrito de Lourenço, pertencente ao município de Calçoene, Dionath Willian da Conceição Alfaia, de 21 anos, pereceu ao atacar equipe da Polícia Militar com faca.

 

 

O fato aconteceu por volta das 21h dessa segunda-feira, 11, quando o 12° Batalhão da Polícia Militar (12º BPM) recebeu denúncias informando que um possível acusado de participação no crime ocorrido no último domingo, 10, na comunidade de Ilha Redonda, estaria escondido naquela região. O elemento, segundo a denúncia, também estaria comercializando entorpecentes no local.

 

Ao chegar no endereço indicado, os militares visualizaram Dionath, mas ele fugiu ao ver a viatura policial, entrando numa residência. Na tentativa de abordá-lo, os agentes correram atrás do suspeito, mas assim que entraram no imóvel foram surpreendidos pelo homem que, portando uma faca, avançou na direção da equipe.

 

 

Segundo a PM, foi dada ordem para que o elemento largasse o objeto e colocasse as mãos sobre a cabeça. Contudo, o acusado ignorou a determinação, obrigando os policiais a efetuarem disparos de arma de fogo para resguardar a integridade física da equipe.

 

Dionath acabou alvejado e socorrido, imediatamente, até à unidade de saúde local, porém ele não resistiu. Populares disseram às equipes policiais que Dionath era responsável por vários crimes no distrito do Lourenço. Na casa onde aconteceu a ação policial foram encontradas porções de substâncias entorpecentes.

 


Deixe seu comentário


Publicidade