Em Oiapoque, Polícia Civil resgata animal vítima de abandono e maus-tratos
Proprietário do imóvel está em viagem desde o período natalino e deixou cão sem os devidos cuidados

Elen Costa
Da Redação
Policiais civis, empregados na Operação Protetor da Fronteira, realizaram o resgate de um cão da raça Pitbull que se encontrava em situação de abandono e maus-tratos. A ação aconteceu no último sábado, 17, no município de Oiapoque.
De acordo com o delegado Átila Rodrigues, após o recebimento de uma denúncia anônima, os agentes diligenciaram até uma residência no centro da cidade e constataram que o animal estava em condições precárias.
“As informações que colhemos no local é de que o proprietário do imóvel está em viagem desde o período natalino, e deixou o cão sem os devidos cuidados”, disse a autoridade policial, informando ainda, que “o cachorro foi resgatado para garantir sua integridade física e foi entregue a uma fiel depositária, que garantirá o bem-estar e os cuidados necessários ao cão a partir de agora”.
O caso foi registrado como crime de maus-tratos a animais e os procedimentos cabíveis serão realizados para responsabilizar a pessoa envolvida.
“Maus-tratos contra animais é crime. Se você presenciar situações de abandono, violência ou privação de alimento/água, procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima ou utilize nossos canais de denúncia. Denuncie”, ressaltou o delegado.
Deixe seu comentário
Publicidade


