Polícia

Em operação conjunta, polícias civil e penal apreendem celulares, munições, drogas e outros objetos durante vistoria em celas do Iapen

Foram encontrados e apreendidos celulares e carregadores, munições calibre 38, porções de drogas, vários fones de ouvidos, estoques, 1 corda feita de lençóis, 4 cabos de telefonia rural

Compartilhe:

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, com o apoio da Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (CIP), do Grupamento Tático Prisional (GTP) e da Coordenadoria de Segurança do Iapen, deu cumprimento à solicitação de vistoria nas celas do pavilhão F1 da penitenciária, a qual foi deferida pela direção e coordenação do local.

Durante as buscas, foram encontrados e apreendidos nas celas: 55 aparelhos celulares, 11 munições calibre 38, 42 porções de drogas, 40 carregadores de aparelhos celulares, vários fones de ouvidos, 10 estoques, 1 corda feita de lençóis, 4 cabos de telefonia rural (utilizados para melhorar o sinal dos telefones celulares).


De acordo com a Delegada Luiza Maia, o referido pedido de vistoria se fez necessário para a conclusão de inquéritos policiais instaurados para investigar crimes de estelionato que envolvia a venda de carros, lanchas e até animais (gado de corte).

“As investigações demonstram que o comando para o cometimento de vários estelionatos partiu de um detento do Iapen. Ele faz parte de um grupo criminoso que age de dentro da penitenciária. Aqui fora, outros integrantes do grupo e parentes auxiliam nas fraudes.

Eles enviaram vídeos e fotos do gado para enganar as últimas duas vítimas, que tiveram um prejuízo de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais). Esse detento será indiciado por todas as fraudes”, destacou a delegada.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *