Polícia

Em Santana: ação da polícia prende membros de facção envolvidos com o tráfico e homicídios

A ação foi desencadeada devido à violência em Santana, onde nos últimos meses foi detectado um crescimento significativo no índice de assassinatos


 

Elen Costa
Da Redação

 

Seis pessoas foram presas em flagrante na manhã desta quinta-feira (11), durante a Operação Atalaia, no município de Santana.

 

Dezenove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em vários bairros da cidade, com o intuito de combater o crime organizado. O foco foi apreender armas de fogo e substâncias entorpecentes.

 

 

A ação integrada foi desencadeada devido à violência em Santana, onde nos últimos meses foi detectado um crescimento significativo no índice de assassinatos.

 

Aproximadamente, oitenta policiais de várias unidades participaram da operação.

 

 

“Essa foi a continuidade de uma operação realizada na capital e que teve o mesmo objetivo, apreender armas de fogo, munições, drogas e telefones celulares, para serem usados como elementos de informação e servir para subsidiar e apurar crimes”, explicou o secretário da Sejusp, José Neto.

 

As buscas resultaram na apreensão de dez porções grandes de drogas e mais de 200 pequenas. A maioria dos produtos estava pronta para ser vendida. Ainda foram apreendidos uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira e apetrechos usados no tráfico, como balança de precisão e máquina de cartões.

 

 

A arma de fogo, de acordo com José Neto, foi usada em execuções que ocorreram naquele município.

 

“Esse armamento foi reconhecido. Ele aparece em várias imagens, sendo exibido por criminosos nas redes sociais”, destacou o secretário.

 

 

Estiveram envolvidos na Operação Atalaia, agentes da Ciop e GTA da Sejusp; 1° DP de Santana; Noi; Core; DGPC; DPI; DPE, DPC e Polícia Militar (PM).

 


Deixe seu comentário


Publicidade