Polícia

Em Santana, criminoso confronta PM duas vezes no mesmo dia e acaba morto

João Vitor da Silva Figueiredo, de 24 anos, conseguiu sair ileso apenas no primeiro confronto.


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

João Vitor da Silva Figueiredo, de 24 anos, vulgo “Vitinho”, um indivíduo de alta periculosidade, morreu ao confrontar com policiais da Companhia Especializada em Rádio e Patrulhamento Motorizado- CERPM, do 4° batalhão da polícia militar.

 

 

 

A ocorrência teve início por volta das 15h desta quarta-feira (28) quando uma outra equipe da polícia militar atendeu uma ocorrência e o infrator era exatamente o vulgo “Vitinho”, mas ele conseguiu fugir depois de atirar na direção da viatura da PM.

 

Mais tarde, por volta das 18h, a equipe da CERPM foi informada de que o criminoso estava consumindo entorpecentes em um terreno baldio no final da Avenida 15 de Novembro, no bairro Paraíso, zona norte de Santana, município distante 17 km de Macapá.

 

A equipe policial foi para o local denunciado, onde na chegada avistaram o infrator, mas ele ignorou a verbalização de abordagem e pela segunda vez atirou contra os policiais, que de imediato revidaram também atirando na direção do infrator, que foi alvejado.

 

 

O socorro de urgência foi acionado e constatou o óbito do vulgo “Vitinho”. Após os trâmites periciais, o corpo do indivíduo foi removido para o Departamento de Medicina Legal-DML, em Macapá.

 

Com o infrator, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e três munições intactas. Verificado no banco de dados da justiça o nome João Vitor da Silva Figueredo, foi encontrado pelo menos nove processos criminais que ele responde pelos mais diversos crimes, tais como roubo, furto, lesão corporal, tentativa de homicídio e outros.

 

A ocorrência desta intervenção policial foi apresentada ao Delegado de plantão, na Central de Flagrantes, no CIOSP de Santana.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade