Em Santana, Polícia Civil prende homem que tentava fugir do Amapá
Eferson Viana da Silva, de 24 anos, foi preso já área portuária do município.

Por volta das 14h desta quinta-feira (11), policiais civis da 2° delegacia de polícia civil, comandados pela Delegada Luiza Maia, prenderam Eferson Viana da Silva, de 24 anos, vulgo “bebê pirento”, foragido da justiça. A prisão aconteceu na área portuária do município de Santana, distante 17 km de Macapá.
Os policiais receberam denúncia anônima a respeito do criminoso, de que ele já estava dentro de uma catraia no terminal pesqueiro para fugir de Santana, provavelmente para algum lugar do interior paraense.
Os policiais então saíram para o local informado na denúncia e quando se aproximaram da catraia, foram avistados por Eferson, que imediatamente pulou no rio e tentou fugir nadando, mas os policiais conseguiram apoio em uma voadeira e intensificaram as buscas até prender o criminoso.
Os policiais cumpriram dois mandados de prisão contra Eferson, que ja é condenado por roubo e estava foragido da justiça desde o último mês de abril, quando alcançou a progressão de pena do regime fechado para o regime de prisão domiciliar, podendo passar o dia fora e no final do dia, comparecer ao IAPEN para assinar o ponto de presença, mas tão logo ele saiu não mais voltou.
Desde então, uma vez que estava nas ruas, passou a cometer roubos em série na companhia de um comparsa, o vulgo “Thiaguinho da baixada”, que tombou morto em confronto com militares do BPRE, fato ocorrido no dia 21 de julho de 2022, na área portuária de Santana. Na ocasião, “bebê pirento” estava com Thiaguinho da baixada, mas conseguiu fugir do cerco policial.
Ao longo do tempo em que esteve foragido, o criminoso infernizou os moradores dos bairros Matapi Mirim, Elesbão, Fonte Nova e Parque das Laranjeiras, praticando furtos e roubos diuturnamente.
“A nossa equipe de policiais não desistiu em nenhum momento de capturar esse criminoso, agora verdadeiramente tiramos esse assaltante das ruas, proporcionado a paz ao cidadão de bem”, relatou a Delegada Luiza Maia.
Depois de preso, Eferson foi levado para a polícia técnico-científica, onde passou pelo exame de corpo de delitos e posteriormente foi levado para o IAPEN.
Deixe seu comentário
Publicidade




