Em Tartarugalzinho, Polícia Civil realiza operação Protetor dos Biomas
Terceiro ciclo da ação visa combate a incêndios criminosos e demais delitos ambientais

Da Redação
Desde o dia 22 a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), realiza no município de Tartarugalzinho o 3º Ciclo da Operação Protetor dos Biomas, com foco no combate a incêndios criminosos e demais delitos ambientais.
As equipes têm visitado diversos pontos de queimadas já georreferenciados, a fim de coibir a prática ilegal de incêndios em áreas de vegetação. Além de causar severa degradação ambiental, essas queimadas resultam na morte de animais silvestres, perda do controle do fogo, poluição atmosférica e prejuízos a produtores rurais que investem no campo e frequentemente sofrem com os danos provocados pelas chamas.
Durante as diligências, investigações vêm sendo conduzidas para identificar os responsáveis por tais práticas criminosas.
Paralelamente às ações contra incêndios, a operação também está combatendo a caça ilegal de animais silvestres na região. Durante esta semana, as equipes efetuaram a prisão em flagrante de um indivíduo por caça ilegal e porte ilegal de arma de fogo e lavraram Termos Circunstanciados de Ocorrência contra outros três por caça ilegal, resultando na apreensão de oito quelônios (tracajás) vivos, dois tatus e um jacaré já esquartejado em pedaços.
Os animais resgatados foram encaminhados ao Instituto Quelônios Mario Vaz Brito, localizado no município de Pracuuba, de onde foram reinseridos em seu habitat natural.
Deixe seu comentário
Publicidade


