Em Tartarugalzinho, suspeito morre ao enfrentar a PM
Equipes realizavam operação contra crime organizado quando foram atacadas a tiros

Elen Costa
Da Redação
Um suspeito morreu na manhã desta segunda-feira, 17, depois de enfrentar policiais militares que participavam de uma Operação de Enfrentamento ao Crime Organizado no município de Tartarugalzinho, a 231 quilômetros de Macapá.
Segundo informações, o criminoso foi identificado como Adonilson dos Santos Farias. Ele estava foragido da Justiça e era detentor de uma extensa ficha criminal.
A polícia recebeu denúncias de que Adonilson estaria armado e coagindo moradores da região. Após levantamento da Diretoria de Inteligência da corporação e com apoio do 7º Batalhão, as equipes da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Canil do Bope identificaram um imóvel no Ramal do Limão, zona rural do município, que ele usava como esconderijo.
Com o lugar cercado, Adonilson tentou fugir pelos fundos. Além de desobedecer ordens de parada, ele também efetuou disparos contra os policiais, que reagiram. O suspeito foi baleado. Socorrido ao hospital local, ele teve o óbito constatado pelo médico plantonista.
A operação resultou na apreensão de uma espingarda calibre 20 com cartuchos deflagrados. Todos os objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Tartarugalzinho para registro da ocorrência e demais procedimentos legais.
De acordo com a PM, Adonilson tinha antecedentes por porte e posse ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, receptação e tráfico de drogas. Há relatos que, recentemente, ele também teria feito uma vítima.
Deixe seu comentário
Publicidade
