Em terceiro confronto com a PM, vulgo “KN” não sai ileso e morre
Kayky Nascimento Fonseca, de 19 anos, vulgo “KN”, morre ao confrontar pela terceira vez com a Polícia Militar

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 19h30min desta quinta-feira (19), aconteceu uma intervenção policial envolvendo uma equipe do 1° batalhão da Polícia Militar, que culminou com a morte do faccionado Kayky Nascimento Fonseca, de 19 anos.
O fato ocorreu na Rua Zeca Serra, entre as Avenidas Maria Gilvanete e Fortunato Barriga, no bairro Zerão, zona sul de Macapá.
Segundo informações policiais, a equipe do 1° BPM estava em patrulhamento quando os policiais avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas montados em uma bicicleta.
Os militares decidiram abordar a dupla de suspeitos, mas eles não obedeceram a ordem de parar e empreenderam fuga, momento em que um deles armado com uma arma de fogo atirou na direção da viatura da PM. Houve o revide de imediato e os dois infratores foram alvejados.
Após serem cessados os tiros, foi constatado que os dois suspeitos estavam feridos, então foi chamado o SAMU, que atendeu a ocorrência e informou a morte de um dos criminosos; o outro estava ferido, porém estava com vida. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência, onde recebeu os cuidados médicos, recebeu alta médica e foi apreendido.
Os peritos da POLITEC foram acionados para atender a ocorrência e os infratores foram devidamente identificados. Foi constatado que o infrator que ficou ferido é um menor de idade, de 16 anos.
Foram realizadas as providências periciais no local da intervenção, e posteriormente o corpo do vulgo “KN” foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.
Com os infratores os policiais apreenderam um revólver calibre 22 com duas munições deflagradas e munições intactas, e um simulacro de pistola.
Ainda segundo informações policiais, o vulgo “KN” é um velho conhecido da polícia, com várias passagens por diversos crimes desde os tempos em que ele era menor de idade. Inclusive, segundo os policiais, essa foi a terceira vez que “KN” trocou tiros com a polícia militar, sendo que duas vezes ele fugiu ileso dos confrontos, e em uma das trocas de tiros o comparsa dele tombou morto, mas ele conseguiu fugir do cerco policial.
A ocorrência, o menor infrator e as armas apreendidas foram apresentadas na Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (DEIAI), para que sejam tomadas as providências que o caso requer.
Deixe seu comentário
Publicidade


