Empregada doméstica condenada por agredir criança autista é presa pela Capturas
Apesar da prisão, Fernanda Madureira, de 27 anos, que foi condenada a 3 anos e 8 meses de cadeia, vai continuar em liberdade. Ela vai cumprir a pena em regime domiciliar.

Elden Carlos
Editor-chefe
A empregada doméstica Fernanda Madureira Carvalho Belo, de 27 anos, foi presa nesta quarta-feira (16) pela Divisão de Capturas da Polícia Civil através de mandado de prisão por sentença condenatória transitada em julgado. A mulher foi localizada no bairro Vale Verde, distrito da Fazendinha, região Metropolitana de Macapá.
Fernanda foi condenada a 3 anos e 8 meses de reclusão pelos crimes de espancamento, tortura física e psicológica, dentre outros, contra uma criança autista. As agressões ocorreram no ano de 2015. A vítima tinha apenas 3 anos. Fernanda trabalhava como empregada na casa da menina. Outra mulher, que era babá da garota, também é ré no processo.
A irmão mais velha, que tinha 8 anos à época, contou a mãe ter presenciado as sessões de agressão. Os pais instalaram câmeras de segurança sem que as suspeitas soubessem. Em um domingo de carnaval do mês de abril de 2015, a mãe percebeu a filha autista chorando. Ao recorrer às câmeras ela testemunhou as agressões.
A indefesa criança levou tapas no rosto, socos, chutes, dentre outras agressões. O caso foi denunciado à polícia e o inquérito, após concluso, foi encaminhado ao Ministério Público do Amapá (MP-AP) que ofertou a denúncia. Após a condenação, Fernanda Madureira teve a prisão decretada. Tanto ela quanto a segunda denunciada confessaram os crimes.
Apesar da prisão nesta quarta-feira, Madureira vai permanecer solta. Ela vai cumprir a pena no regime domiciliar, conforme decisão judicial. Após a apresentação no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), para formalização da papelada, Fernanda seria liberada para cumprimento da pena em casa.
Deixe seu comentário
Publicidade



