Polícia

Enfermeiro condenado a 25 anos de prisão por assassinato de psicólogo é capturado no Ceará

Wesley Lieverson, que também atuava como técnico em radiologia, foi localizado no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, durante trabalho conjunto da Polícia Civil do Amapá com Secretaria de Segurança Pública daquele estado


 

Da Redação

 

Um trabalho conjunto da Polícia Civil do Amapá com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará resultou na prisão de Wesley Lieverson Nogueira do Carmo, de 36 anos de idade, condenado a 25 anos de reclusão pelo assassinato do psicólogo Lorhan Moreira Amanajás, morto aos 27 anos, no dia 28 de dezembro de 2017, em Macapá.

 

O acusado, que atuava como enfermeiro e técnico em radiologia, foi localizado no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza.

 

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e pelo Núcleo de Capturas do Amapá. O delegado Leandro Leite, titular da DECCP, disse que o foragido participou remotamente do julgamento no Tribunal do Júri, mas desligou a câmera e fugiu logo após receber a sentença.

 

As investigações apontaram que o crime foi premeditado e teria sido motivado por ciúmes, já que a vítima estaria se relacionando com um ex-companheiro de Wesley.

 

O psicólogo foi morto com três tiros no peito, em frente à própria casa, no bairro Pacoval, zona norte da capital amapaense. O autor dos disparos recebeu apoio logístico para a fuga, incluindo o uso do carro de Wesley que, após a captura, foi submetido à audiência de custódia e, em seguida, transferido para o sistema prisional do Ceará. Nas próximas semanas, ele deve ser recambiado para o Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade