Equipamentos de garimpagem são destruídos em ação da PF e Ibama em Tartarugalzinho
Durante fiscalização, que aconteceu com base em denúncia anônima sobre garimpo ilegal, um homem de 46 anos foi preso em flagrante

A Polícia Federal (PF), com apoio do Ibama, realizou uma ação de fiscalização, a partir de uma denúncia que apontou a atividade de garimpo ilegal, em uma região conhecida como ‘Morro do Macaco’, no município de Tartarugalzinho.
Quando as equipes chegaram ao local, que possuía licença para pesquisa de minério, identificaram trabalhadores em plena atividade garimpeira. Assim que perceberam a presença da fiscalização, eles fugiram.
No lugar foram encontrados 16 motores em operação, configurando a prática de garimpo, e não de pesquisa mineral, conforme permitido pela licença da área. Todos os equipamentos foram inutilizados pelos policiais.
Já no centro da cidade, a fiscalização se dirigiu a um estabelecimento conhecido pela venda de produtos que subsidiam a atividade garimpeira na região, apontado como ponto de venda de mercúrio.
O proprietário, de 46 anos de idade, foi entrevistado e encontrado em posse do produto, utilizado, frequentemente, em atividades de garimpo ilegal. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos legais, e permanece à disposição da Justiça.
A ação resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 300 mil aos garimpeiros, somando os valores dos motores inutilizados.
Deixe seu comentário
Publicidade


