Polícia

Equipe ‘Destaque Operacional’ do 6º BPM fecha ‘boca de fumo’ pela sexta vez

Guarnição comandada pelo sargento PM Jorge Sá, do 6º BPM, fechou boca de fumo pela sexta vez. “Só esse traficante já foi preso mais de dez vezes pela minha equipe”, diz o sargento


O traficante Juracy Dutra Pereira Júnior, o ‘Jura’, foi preso na madrugada desta sexta-feira (16) em uma ‘boca de fumo’ localizada na Avenida Ceará, distante cerca de 300 metros do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. De acordo com o sargento PM Jorge Sá, do 6º Batalhão de Polícia Militara (6º BPM) é a sexta vez que o local é ‘estourado’ pela polícia.

“Já é uma boca de fumo conhecida pela polícia. Recebemos uma denúncia de que novamente estaria havendo a comercialização de entorpecentes nesse imóvel. Quando chegamos o traficante Jura tentou empreender fuga pelo quintal, mas acabou preso. Somente minha equipe já prendeu esse elemento mais de dez vezes por tráfico. É algo parecido com o ‘enxugar gelo’, mas fazemos o nosso trabalho”, disse o sargento.

Com Jura a polícia apreendeu crack e aparelhos celulares que se suspeita, tenham sido trocados por drogas. O traficante foi encaminhado ao Ciosp Pacoval onde ocorreu o indiciamento. Ele estava cumprindo pena pelo mesmo crime no regime semi-aberto (quando o preso sai para trabalhar de dia e volta à noite para dormir na prisão. Ele havia quebrado a regra e já deveria perder o benefício.

A equipe do sargento PM Jorge Sá, que integra o 6º BPM, recebeu o título de ‘Destaque Operacional’ por sete vezes este ano. É o maior número de títulos de uma única guarnição durante anos. O trabalho do sargento e seus comandados também têm reconhecimento popular.

“O sargento Jorge Sá é um profissional exemplar e um ser humano fantástico. Somente quem é bandido não gosta dele. Quando acontece alguma coisa errada aqui todo mundo diz logo – chama o Jorge Sá. É gratificante ter esse policial na nossa comunidade”, disse a dona de casa Maria Laura de Sena, 47 anos, que mora na baixada Pará.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade