Polícia

‘Escobar’ confronta com a PM e tomba morto

Quando os policiais se aproximaram da casa indicada na denúncia, avistaram vários indivíduos fugindo do interior da residência.


Jair Zemberg
Da Redação

Um indivíduo conhecido como “escobar” tombou morto em confronto com a PM na baixada Pará, nesta quarta-feira (8).

Por volta das 18h30min, as equipes de policiais do 6° batalhão da Polícia Militar, em motocicletas, foram para a passagem Ulisses Guimarães, na baixada Pará, bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá. No local, segundo informações, estaria o vulgo Netinho, foragido da justiça por envolvimento no latrocínio do caso Nícollas Matheus, ocorrido no dia 22/05/2022. Os militares contaram com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Quando os policiais se aproximaram da casa indicada na denúncia, avistaram vários indivíduos fugindo do interior da residência. Apenas um dos infratores, armado com um revólver calibre 38, ao se deparar com os policiais e perceber que não teria chance de fugir, optou por atirar na direção dos militares para poder abrir caminho, mas houve o revide por parte dos policiais e o infrator foi alvejado. O criminoso não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local do confronto, fato confirmado com a chegada de uma equipe do SAMU. Os demais indivíduos conseguiriam fugir, inclusive o foragido da justiça, vulgo Netinho.

O indivíduo que morreu no confronto com os policiais foi identificado pelo nome Marcos Vinicius Souza dos Santos, de 22 anos, vulgo ‘escobar’. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas. No interior da residência, foram encontradas porções de entorpecentes do tipo cocaína, uma tornozeleira eletrônica, balança de precisão e um caderno com anotações, supostamente da dívida de drogas.

Os peritos da POLITEC estiveram presentes no local da ocorrência, onde fizeram os procedimentos necessários. Posteriormente, liberaram o corpo, que foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.

A ocorrência e os objetos apreendidos foram apresentados ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval, para que os fatos sejam devidamente apurados.


Deixe seu comentário


Publicidade