Polícia

‘Espeto’, liderança de facção, troca tiros com polícia e acaba morto

Criminoso tinha dois mandados de prisão em seu desfavor, um deles do Rio de Janeiro


 

Elen Costa
Da Redação

 

Na madrugada desta terça-feira , 19, na avenida Aquariquara, no bairro Ipê, zona norte de Macapá, Cássio Ricardo Sampaio Vasconcelos Ramos, de 27 anos, o ‘Espeto’, levou a pior ao enfrentar a equipe do Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e o Grupamento Tático Aéreo (GTA).

 

 

Segundo informações, por volta de 1h os agentes faziam uma operação integrada e realizavam diligências pela cidade, quando receberam a denúncia anônima de que naquela região um indivíduo estaria portando arma de fogo em via pública.

 

De posse das características do suspeito, os policiais se deslocaram ao local indicado, quando avistaram Espeto empreendendo fuga para o interior de uma residência.

 

 

Ainda segundo informações, as equipes tentaram verbalizar com o mesmo, porém, não obteve êxito, pois ele passou a efetuar disparos contra os policiais. Houve revide e o bandido acabou alvejado. O Samu chegou a prestar atendimento médico, mas ele não resistiu.

 

Com Espeto foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e uma intacta.

 

 

Espeto era liderança em uma das facções criminosas mais cruéis do estado. Após verificar a situação criminal dele, a polícia constatou que Espeto estava com dois mandados de prisão em seu desfavor, um pelo crime de homicídio pela comarca do Amapá, e o outro pelo crime de tráfico de drogas, pela Justiça do Rio de Janeiro.

 

A Policia Civil e a Polícia Científica do Amapá  (PCA) foram acionadas para os procedimentos de praxe.

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade