Estelionatário foragido da Paraíba (PB) é preso em Santana (AP)
Corretor de imóveis é investigado em vários processos por estelionato. Ele teria faturado mais de meio milhão de reais com os golpes.

Elden Carlos
Editor-chefe
Um estelionatário, de 42 anos, considerado foragido pela Justiça da Paraíba (PB), foi preso na última semana no município de Santana (AP), distante 17 quilômetros da capital, Macapá, após uma investigação comandada pela delegada Luiza Maia, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil (2ª DP).
Segundo a delegada, o homem é corretor de imóveis e usava a profissão para aplicar golpes. A prisão preventiva dele foi expedida pela 5ª Vara Criminal de João Pessoa. O foragido responde a inúmeros processos no Conselho de Corretores de Imóveis, além de processos criminais, todos na Paraíba.
A delegada amapaense explicou que recebeu o contato da Polícia Civil paraibana, informando que possivelmente o corretor estaria morando em Santana. “O agente Ricardo França comandou a equipe de investigação que conseguiu localizar e prender o foragido. Ele vivia atualmente no bairro Paraíso, onde ocorreu a prisão”, afirmou a delegada.

Ainda de acordo com Luiza Maia, o corretor oferecia imóveis ao mesmo tempo em que garantia ter contatos em instituições financeiras que facilitariam a aprovação do financiamento. Para concluir o negócio ele pedia um adiantamento das vítimas. Após receber os valores o golpista desaparecia, mudando de endereço e número de telefone.
De acordo com as investigações, o estelionatário recebeu mais de meio milhão de reais [R$ 500 mil] com os golpes aplicados no estado paraibano. Ele foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde aguardará recambiamento para o estado da Paraíba.
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade
