Polícia

Estelionatário que aplicava golpes em idosos é preso pela Polícia Civil

Prejuízo das vítimas ultrapassa R$ 90 mil; investigado se apresentava como promotor de crédito para aliciar as vítimas e oferecia empréstimos com condições vantajosas


 

Elen Costa
Da Redação

 

Policiais civis, coordenados pela 5ª Delegacia da Capital, prenderam um homem de 32 anos de idade, suspeito de aplicar golpes de empréstimos consignados em várias cidades do Amapá.

 

As investigações apontaram que pelo menos 16 idosos foram vítimas do estelionatário e que o prejuízo estimado é de mais de R$ 90 mil.

 

Segundo apurado, o investigado se apresentava como promotor de crédito para aliciar as vítimas e oferecia empréstimos com condições vantajosas. Para a liberação do suposto crédito, exigia o depósito antecipado de valores, sob o pretexto de taxas ou liberação de margem de consignação.

 

A Polícia Civil classifica o golpe do falso empréstimo como uma prática cruel, pois se aproveita da boa-fé e da necessidade financeira das pessoas.

 

A delegacia reforça seu comprometimento no combate a crimes que afetam especialmente pessoas idosas, alertando a população sobre os cuidados necessários diante de ofertas suspeitas de crédito fácil.

 


Deixe seu comentário


Publicidade