Polícia

Evangélico some em viagem do Breu para Macapá

Desaparecido teria vindo à capital para consulta médica e fazer serviço para que fora contratado num dos bairros Marabaixo.


Eduardo Monteiro Gibson, de 50 anos presumíveis, está desaparecido há dez dias, depois que ele fez uma viagem de carro da localidade Breu, município de Amapá, a Macapá, tendo desembarcado no Terminal Rodoviário.

Uma das sobrinhas do desaparecido, Célia Gibson, informou na tarde desta quarta-feira, 19, que o tio veio do Breu num carro branco utilizado em transporte clandestino. Um conhecido de Eduardo do município de Amapá, chamado Vadico, chegou a conversar com ele no Terminal Rodoviário de Macapá.

Segundo Vadico, Eduardo, que é evangélico, falou na conversa no Terminal que estava esperando alguém para conduzi-lo ao local onde faria um serviço. Sabe-se que o local deve ser um dos bairros Marabaixo, uma vez que antes de sair para Macapá ele foi à cidade de Amapá se avistar com uma filha a quem falara do objetivo da viagem.

À filha, conforme a sobrinha Célia, Eduardo Gibson disse que além do serviço no bairro Marabaixo ele procuraria se medicar, uma vez que há dias estava se sentindo doente. Isso ocorreu no domingo retrasado, dia 2, mas até ontem ninguém sabe de seu paradeiro.

Eduardo Monteiro Gibson tem vários filhos em Macapá, distribuídos, entre outros pontos da cidade, pelos bairros do Buritizal e Congós. Ele não apareceu na casa de nenhum deles, nem deu notícias pelo telefone.

Consta que o evangélico saiu do Breu, passando pela cidade de Amapá, portando cinco mil reais em cédulas. Somente anteontem, ao saber do sumiço do pai, é que duas filhas de Eduardo, após percorrerem o Hospital de Emergência e a Polícia Técnica, procuraram a Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento.

 

Texto: Douglas Lima


Deixe seu comentário


Publicidade