Polícia

Ex-detento é executado com vários tiros no bairro do Trem

Crime ocorreu em frente a uma boate. Uma adolescente também foi alvejada. Informações preliminares dão conta de que motivação teria sido acerto de contas entre gangs de uma área de invasão no bairro Araxá.


O ex-detento do Iapen (Instituto de Administração Penitenciária foi executado com vários tiros na madrugada deste domingo no bairro do Trem. O crime ocorreu na frente de uma boate no cruzamento da Rua Hamilton Silva com a Avenida Cônego Domingos Maltês.

A reportagem Diário do Amapá apurou que os autores estavam em um automóvel de cor branca, de placas não identificadas. Não há, pelo menos até o momento, testemunha visual, mas pela dinâmica do crime os tiros, entre oito e 10, foram disparados por duas armas do mesmo calibre (revólver 38).

De acordo com levantamento feito pelo Ciodes do Pacoval, onde a ocorrência foi registrada, a vítima fatal, identificada como Nilson de Freitas Leão, de 25 anos, que morreu no local, já esteve preso no Iapen pela prática de roubo (artigo 157 do Código Penal).

Uma adolescente de 15 anos também foi alvejada em um dos ombros e foi levada para o Hospital de Emergências (HE), mas não corre risco de morte, e até o fechamento desta matéria ainda não se sabia se ela tinha alguma relação com Nilson, que pode ter sido morto em acerto de contas entre gangs, porque como é público e notório, o local onde ele morava, mais conhecido como Gi, localizada em uma área de invasão denominada ‘Zeca Deabo’, é dominado por várias facções criminosas.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg 


Deixe seu comentário


Publicidade