Polícia

Ex-marido acusado de assassinar professora no município de Mazagão é condenado a 18 anos de prisão

Nicodemos Alcântara matou Simone Luz de Freitas por não aceitar a separação


 

A Vara do Tribunal do Júri de Mazagão julgou, nesta quinta-feira (26), o processo referente ao caso de Nicodemos Alcântara, acusado de cometer feminicídio contra sua ex-mulher, a professora Simone Luz de Freitas. O crime ocorreu em agosto de 2021. Sob a titularidade do juiz Luiz Kopes, o julgamento foi realizado no Fórum de Mazagão, e Nicodemos foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado.

 

Segundo os autos do processo, a professora Simone foi morta em um rio da comunidade São Pedro do Lago do Ajuruxi, na Zona Rural de Mazagão. Testemunhas já haviam relatado aos policiais que Nicodemos não aceitava o fim do relacionamento e estava tentado reatar, porém durante a discussão, ele a teria agredido e afogado.

 

A vítima já havia denunciado o ex-marido Nicodemos Alcântara e pedido medida protetiva, mas retirou as queixas e não compareceu em audiência. O laudo foi corroborado pela própria confissão do réu, escrita e filmada. O crime ocorreu no dia 21 de agosto, quando a vítima estava em um passeio com colegas de trabalho. Nicodemos Alcântara encontra-se preso desde 27 de agosto de 2021.

 


Deixe seu comentário


Publicidade