Polícia

Ex-oficial da Polícia Civil é condenado e preso por peculato

Ex-oficial de polícia foi condenado pela justiça e teve prisão decretada. Luiz Otávio Júnior foi condenado por peculato e responde por vários outros crimes como improbidade administrativa.


O ex-oficial da Polícia Civil do Amapá, Luiz Otávio Torres de Azevedo Júnior, foi preso nesta terça (7) pela Divisão de Capturas da própria PC em cumprimento a mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de peculato.

Segundo o delegado Fábio Araújo, em setembro de 2014 o ex-oficial se apropriou de R$ 724 de um preso que pagou fiança para ser solto. “É bom esclarecer que o Luiz Otávio já foi demitido do serviço público e que naquela oportunidade ele simulou um deposito judicial que não foi processado, ou seja, ele apenas agendou o pagamento e se apropriou do valor na investidura de seu cargo como oficial de polícia”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Fábio Araújo, o ex-oficial responde a vários outros processos por crimes de improbidade administrativa e de responsabilidades de servidores públicos. Após a prisão Luiz Otávio foi encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) e transferido ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade