Ex-presidiário com dez processos é morto durante intervenção policial
Caso ocorreu na tarde desta terça-feira (4) no Lago da Vaca, bairro Novo Horizonte, em Macapá. Suspeito atirou contra os policiais, mas a arma falhou e ele acabou alvejado.

Com pelo menos dez processos por crimes como furto (Art.155) e roubo (Art.157), o ex-presidiário Milton Leite Freitas, de 30 anos, o ‘Fuinha’, morreu na tarde desta terça-feira (4) durante uma intervenção do Batalhão de Força Tática (BFT) em uma residência localizada na Avenida Sebastião Queiroz, bairro Novo Horizonte, na região conhecida como Lago da Vaca, zona norte de Macapá.
Os policiais haviam recebido uma denúncia de que um homem que supostamente havia participado de um assalto a um posto de combustível no mesmo bairro estaria homiziado no imóvel.

Assim que os policiais se aproximaram, Fuinha – que estava em frente à residência – decidiu empreender fuga. Durante o desembarque os policiais foram surpreendidos pelo suspeito que sacou uma arma e atirou contra a equipe, porém, a arma percutiu. Milton acabou alvejado ante a injusta agressão.
O resgate médico foi acionado, mas ele não resistiu. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada e removeu o cadáver para o Departamento de Medicina Legal (DML). Com Milton Fuinha os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com as munições percutidas.
O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, para providências legais. A arma apreendida com o ex-presidiário será periciada para saber a origem e se ela pode ter sido utilizada em algum crime de morte.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade
