Polícia

Ex-presidiário é executado à bala no Distrito do Coração

Matadores estavam em uma motocicleta. Vítima ainda tentou correr para escapar, mas algozes efetuaram pelo menos cinco tiros pelas costas.


Um homem identificado como Joelson dos Santos Vaz, de 44 anos, foi assassinato com pelo menos cinco tiros na tarde de sexta-feira (28) na casa onde ele morava com a família, na rua do Trilho, Distrito do Coração, zona oeste de Macapá. Dois homens são suspeitos de envolvimento no crime, segundo a polícia.

Familiares da vítima relataram ao sargento França Júnior, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) que os suspeitos chegaram em uma motocicleta e já desceram com armas em punho. Joelson ainda tentou correr, mas foi alvejado pelas costas e caiu próximo a um pé de mangueira onde os atiradores finalizaram o homem.

Em seguida a dupla fugiu sem ser identificada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas Joelson já estava morto. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

“O crime tem características claras de execução e pode se tratar de um possível acerto de contas. A vítima já tinha cumprido pena no Iapen, e, ao que tudo indica, parece que conhecia os assassinos, já que tentou escapar tão logo os viu”, disse o sargento.

A Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe) deverá assumir as investigações para tentar identificar os algozes e desvendar a motivação para o crime.


Deixe seu comentário


Publicidade