Polícia

Ex-presidiário é executado com cerca de 7 tiros em área de ponte no Pacoval

De acordo com a companheira dele, o assassinato teria sido motivada por falta de pagamento de drogas.


O ex-detento do Iapen identificado apenas pelo prenome, Gleidson, vulgo Conan, de 35 anos, foi executado com pelo menos 7 tiros na noite deste sábado em sua residência, localizada em uma área de ponte no final da Avenida Bahia, no bairro Pacoval (Zona Norte de Macapá).

De acordo com informações da companheira da vítima, Cleide do Egito Ferreira, também de 35 anos, repassadas a uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) comandada pela sargento Erilene, o homicídio ocorreu por volta das 19h52 no quarto do casal.

“Ela nos contou que ela se encontrava com o marido e os dois filhos dela dentro da casa quando bateram na porta e a vítima mandou que ela fosse ver quem era. Ao abrir a porta se deparou com dois homens que estavam em uma bicicleta; um deles foi para o quarto do casal, onde o Gleidson estava e o outro ficou conversando com ela na sala e de repente ouviu vários disparos. Ao ir ver o que tinha acontecido viu que ele estava morto. Ao perguntar aos homens porque eles fizeram aquilo, o que atirou mandou que ela calasse porque senão também seria morta”, relatou.

Ainda segundo a sargento, a mulher disse que estava com o companheiro há apenas um mês, mas ela informou que tinha conhecimento de que ele é ex-presidiário do Iapen, mas não soube dizer se ele estava em liberdade pela via legal ou se era foragido. Ela relatou, também, que escutou parte da conversa entre Conan e um dos autores do homicídio, e pelo que ouviu a motivação seria dívidas do tráfico de drogas.

A reportagem do Diário do Amapá apurou que após sair do quarto, o autor dos disparos foi inquirido pelo comparsa se ela tinha certeza que Conan havia morrido mesmo, que ato contínuo mandou que fosse conferir, o que foi feito, após apoderar-se da arma e em seguida foram efetuados pelo menos três outros disparos e logo após ambos, que ainda não foram identificados, empreenderam fuga. A criança de oito anos estava dormindo ao lado da vítima e acordou quando o padrasto estava sendo executado. O outro, de 10 anos, estava na companhia da mãe enquanto ela estava na sala.

O corpo foi removido à Polícia Técnica-Científica para necropsia. O caso foi registrado no Ciosp do Pacoval e será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade