Polícia

Explosão em barco deixa cinco pessoas feridas no Igarapé das Pedrinhas

Embarcação estava sendo abastecida no momento em que houve a explosão, possivelmente na cozinha. Só não ocorreu uma tragédia porque o fogo não alcançou o combustível.


Fotos: Jair Zemberg

Uma explosão dentro do barco/motor ‘Promessa de Deus’ por volta das 23h desta quinta-feira no Igarapé das Pedrinhas (Zona Sul de Macapá) por muito pouco não provoca uma tragédia de grandes proporções. Segundo informações preliminares colhidas pela reportagem do Diário do Amapá o acidente ocorreu provavelmente na cozinha da embarcação e o fogo não se alastrou por causa da imediata ação de população e com a chegada de viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
De acordo com testemunhas no momento da explosão o barco estava sendo abastecido e já tinha em seu interior mais de 10 mil litros de combustíveis acondicionados em ‘carotes’. “Foi tudo muito rápido, ouvimos a explosão e nossa primeira preocupação foi o risco do fogo atingir os carotes que estavam cheios de combustíveis, mas graças a Deus isso não ocorreu, o que evitou uma grande tragédia”, relatou uma das vítimas, que não quis se identificar.

No total cinco pessoas, das quais quatro integrantes da mesma família, que é proprietária do barco, ficaram feridas e foram levadas por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergências (HE): José Maria Vasconcelos Lobato (53 anos), os filhos dele, Wallyson Ataíde Lobato (23 anos) e José Maria Vasconcelos Junior (16 anos) e o neto Alex Ataíde lobato (11 anos). Não foi divulgado o nome do quinto passageiro ferido. Fontes do HE informaram que nenhum deles corre risco de morte.
Viaturas do Batalhão da Polícia Ambiental da PM comandadas pelo tenente Roger estiveram no local dando apoio às ações do Corpo de Bombeiros. O relatório da PM e a perícia, a cargo do CBM serão encaminhados à Delegacia do Meio Ambiente (Dema), que subsidiará o inquérito que vai apurar as causas do acidente.
Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade