Polícia

Faccionado acusado de atentado contra mãe e filho é preso no Brasil Novo

Segundo o delegado Ronaldo Entringe, Ismar tentou matar a tiros, em outubro do ano passado, uma mulher e o filho dela, de 12 anos.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O faccionado Ismar Santos Paixão, de 25 anos, foi preso preventivamente na manhã de quinta-feira (17) durante uma ação da Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). A prisão ocorreu no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.

Segundo o delegado Ronaldo Entringe, Ismar tentou matar a tiros, em outubro do ano passado, uma mulher e o filho dela, de 12 anos. O caso ocorreu no mesmo bairro da prisão. Ismar teria desconfiado que a dona de casa seria a pessoa que denunciou a companheira dele, presa por tráfico de drogas há época.

“A companheira dele foi presa em flagrante por tráfico de drogas. O investigado alega que a denúncia foi feita por essa senhora, decidindo ‘acertar as contas’. Ele abriu fogo contra mãe e filho no dia 1º de outubro de 2021. O garoto, de 12 anos, acabou alvejado no braço e perna. Dois dias após esse ataque, a companheira do Ismar ligou para a vítima fazendo novas ameaças de morte”, disse o delegado.

Entringe explicou ainda que meses antes do ataque o faccionado já havia invadido a casa dessa família com uma arma de fogo para ameaçá-los. “O investigado é extremamente violento e oferece perigo constante. Por isso representamos pela prisão, o que foi deferido pela justiça”, concluiu. Ismar foi indiciado por dupla tentativa de homicídio, qualificado por motivo torpe e uso de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa das vítima

Ele negou as acusações. Após a oitiva o preso foi encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade