Faccionado acusado de extorsão e corrupção de menores é preso pela Capturas
Josenildo Souza, de 21 anos, responde por furto, roubo, tráfico de drogas, corrupção de menores e extorsão.

Elden Carlos
Editor-chefe
O faccionado Joselilson Souza da Silva, de 21 anos, que estava com mandado de prisão preventiva decretado pelo crime de extorsão, foi localizado e preso no bairro Araxá, zona sul da capital, durante uma ação da Divisão de Capturas da Polícia Civil (PC). Segundo a polícia, ele e outros comparsas teriam extorquido R$ 7,5 mil de uma família depois que um depósito de esconderijo de drogas foi estourado no mesmo bairro.
Josenilson e o restante do bando acreditavam que foi essa família quem denunciou o esconderijo e a extorsão seria para ‘ressarcir’ o prejuízo. “Ele já responde por furto, roubo, tráfico de drogas, corrupção de menores e extorsão. Após receber a ordem judicial nós passamos a monitorar essa área e obtemos êxito na prisão”, disse o coordenador da Capturas, Edvaldo Paschoal.
O faccionado foi preso em via pública e encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o delegado comunicou a prisão do criminoso ao juiz plantonista. Após passar por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) ele foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade





