Faccionado conhecido como “Respeitado” morre ao confrontar equipe do Giro
Edson Soares Lobato, de 20 anos, vulgo “Respeitado”, tombou morto ao confrontar com companhia do BOPE

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 17h40min deste domingo (18), uma equipe GIRO-BOPE estava com o patrulhamento em motocicletas quando foi informada que dentro de pouco tempo uma pessoa seria assassinada.
Os policiais foram informados sobre um grupo de bandidos, integrantes de organização criminosa, que estavam fortemente armados com armas de fogo em área de ponte no final da Avenida Dom Pedro 1°, no Bairro Paraíso, município de Santana. Eles estariam de saída para assassinarem uma pessoa integrante de uma facção rival.
De posse das informações, os policiais foram para o endereço denunciado e logo na chegada já avistaram três indivíduos correndo em fuga e cada um deles empunhava na mão uma arma de fogo. Dois dos criminosos conseguiram fugir por área de lago; o terceiro criminoso entrou em uma casa, de onde atirou na direção da equipe policial, que se abrigou rapidamente e revidou a agressão de forma proporcional.
Cessados os tiros, foi verificado que o infrator estava ferido e ainda apresentava os sinais vitais. Foi acionado o socorro de urgência, e uma equipe do SAMU atendeu a ocorrência, mas o indivíduo já havia ido a óbito.
Com a presença de uma equipe dos peritos da POLITEC, o infrator foi identificado, inclusive era bastante conhecido das polícias civil e militar. Trata-se de Edson Soares Lobato, de 20 anos, vulgo “Respeitado”. Com o infrator, os policiais encontraram o revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e duas percutidas, e ainda um rádio amador de comunicação. Após todos os procedimentos de praxe, o corpo do vulgo “Respeitado” foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.
Os policiais fizeram buscas no histórico criminal do vulgo “Respeitado” e constataram que ele era liderança de um grupo criminoso, inclusive ele é apontado como autor de homicídio ocorrido no último sábado (17), quando um borracheiro foi assassinado em Santana. Edson Soares é visto através de câmeras de segurança na companhia de um comparsa, em uma bicicleta, indo atrás do borracheiro que foi assassinado. Este borracheiro teria, inclusive, sido morto por engano. O alvo certo seria o irmão dele.
Ainda segundo informações policiais, Edson, o “Respeitado”, estava envolvido em outras mortes, resultado da guerra entre os grupos criminosos que vem ocorrendo em Macapá e Santana.
Esta ocorrência de intervenção policial que culminou na morte do vulgo “Respeitado” foi apresentada ao Delegado de plantão na Delegacia de Flagrantes de do município de Santana.
Deixe seu comentário
Publicidade




