Polícia

Faccionado é morto durante troca de tiros com o 6º BPM

Caso ocorreu na noite de sexta-feira (29) no Igarapé das Mulheres, zona Leste da capital. Policiais faziam patrulhamento na região quando houve confronto.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O faccionado Wesley Furtado, de 20 anos, o ‘Brancão’, foi morto durante uma intervenção policial na noite de sexta-feira (29) na região da Feira do Pescado, no Igarapé das Mulheres. Segundo o tenente Adriano Macedo, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), por volta de 22h a equipe fazia o patrulhamento ostensivo na região quando avistou o suspeito em um trecho sem iluminação pública.

“Aquela área é considerada de risco e utilizada por traficantes e usuários de drogas durante o horário noturno. Intensificamos o patrulhamento e durante a abordagem a esse suspeito houve uma tentativa de fuga. Ele acabou efetuando alguns disparos contra a equipe que revidou. O marginal acabou ferido e invadiu uma casa que estava com a porta aberta. Fizemos a entrada tática e o encontramos no chão. O resgate médico foi acionado e confirmou o óbito no local”, declarou o tenente.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Wesley, ainda de acordo com a polícia, era faccionado e chegava a afirmar isso em redes sociais. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade