Faccionado é preso com pistola em ação da Polícia Civil
Suspeito já havia sido preso em março do ano passado por porte ilegal de arma de fogo, e responde por homicídio qualificado

Elen Costa
Da Redação
Um homem de 26 anos de idade foi preso no bairro Jardim de Deus, no município de Santana, sob acusação de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A ação envolveu a Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e a Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (Core) da Polícia Civil. O flagrante aconteceu na noite desta segunda-feira, 26, e foi desencadeada após denúncias anônimas.
“A informação indicava a intensa movimentação de um integrante de uma organização criminosa naquela região. Havia também, relatos de disparos de arma de fogo. Diante das informações, nossa equipe passou a realizar diligências”, explicou o delegado Kleyson Fernandes, adjunto da Denarc.
Durante o levantamento, os agentes localizaram o suspeito. No momento da abordagem ele tentou fugir, desfazendo-se de uma arma. “Nossos policiais conseguiram contê-lo rapidamente e apreender uma pistola calibre .40”, disse Fernandes.
Questionado, o elemento confessou que tinha mais munições e um carregador escondidos dentro de sua residência. No imóvel, foram apreendidas mais 17 munições do mesmo calibre.
“Após a checagem dos antecedentes criminais dele, constatamos que o mesmo detém uma extensa ficha criminal, sendo reincidente nas práticas delituosas. Ele também é ligado à uma facção criminosa”, detalhou.
De acordo com a polícia, o sujeito é natural do município de Calçoene e teria sido enviado para Macapá há cerca de três meses, onde cumpriria ordens do grupo criminoso.
“Ele já havia sido preso em março do ano passado 2025, também por porte ilegal de arma de fogo, e responde por um homicídio qualificado que ocorreu em fevereiro do mesmo ano, durante conflito entre facções rivais”, concluiu a autoridade policial. O suspeito foi encaminhado ao Poder Judiciário e permanece à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade

