Polícia

Faccionado envolvido em furtos e com tráfico de drogas morre em confronto com a COE

Equipe estava em patrulhamento quando foi abordada por populares e informada que indivíduo estaria ameaçando moradores do Mucajá, com arma de fogo


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um criminoso morreu em uma troca de tiros que ocorreu no início da madrugada desta terça-feira, 16, no Habitacional Mucajá, na zona sul de Macapá. A intercorrência envolveu militares da Companhia de Operações Especiais, a COE do Bope.

 

De acordo com o que foi relatado em Boletim de Ocorrência, por volta de 0h45 a equipe estava em patrulhamento pela região quando foi abordada por populares e informada que um indivíduo estaria ameaçando moradores do conjunto, com uma arma de fogo.

 

Munidos das características do suspeito, os policiais adentraram o local e avistaram o infrator na entrada do bloco 35. Segundo informações, os agentes perceberam um grande volume na linha de cintura dele.

 

Assim que percebeu a aproximação da guarnição, o elemento empreendeu fuga, subindo as escadas, em direção a um dos apartamentos do 4º andar. Foi feito o acompanhamento do indivíduo e emitida ordem de parada, o que foi ignorado por ele.

 

A polícia afirmou que assim que se aproximou da entrada do imóvel, foi surpreendida com disparos e, não tendo alternativa, passou a revidar. No tiroteio, o suspeito acabou baleado.

 

O socorro de urgência e emergência foi acionado, mas quando o Samu chegou o homem que foi identificado como Israel dos Santos de Jesus, o ‘Zeca’, já estava morto.

 

Moradores revelaram aos militares que Zeca era altamente perigoso e integrava uma facção criminosa. Ele também era apontado como autor de vários furtos e traficava drogas no habitacional.

 

Foi feita busca domiciliar no apartamento e várias porções de substâncias entorpecentes, balança de precisão e a quantia de pouco mais de R$ 200 em dinheiro foram encontradas.

 

A ocorrência, os objetos apreendidos e o revólver usado pelo criminoso foram apresentados no Ciosp do Pacoval, após os trabalhos de perícia e remoção do corpo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade