Faccionado escalado para matar policiais morre em troca de tiros em Porto Grande
‘Champs’ possuía extenso histórico, desde a adolescência, com passagens por pelo menos seis roubos, corrupção de menores, tráfico de drogas, lesão corporal no contexto da violência doméstica e atos infracionais análogos a furto e tentativa de homicídio

Da Redação
Um homem identificado como Luan da Silva Pontes, de 24 anos de idade, morreu na noite de sábado, 2, num confronto com equipes da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Força Tática, da Polícia Militar. A ação ocorreu no município de Porto Grande durante diligências da Operação de Enfrentamento ao Crime Organizado.
‘Champs’, como o indivíduo era conhecido, teria recebido ordens da facção Família Terror do Amapá (FTA) para executar atentados contra agentes da segurança pública na região. Os levantamentos foram realizados pelo setor de inteligência da Polícia Militar e pela Polícia Civil.
Com base nas informações, os militares foram para o endereço indicado, onde o criminoso estaria escondido. Na chegada eles avistaram Champs. Ele correu para dentro de uma residência, assim que percebeu a aproximação dos policiais.
Durante a tentativa de abordagem, o elemento disparou contra a guarnição, e no revide acabou baleado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o óbito foi confirmado no local.
Com Champs foi apreendido um revólver. De acordo com a polícia, ele possuía extenso histórico criminal, desde a adolescência, com passagens por pelo menos seis roubos, corrupção de menores, tráfico de drogas, lesão corporal no contexto da violência doméstica e atos infracionais análogos a furto e tentativa de homicídio.
Deixe seu comentário
Publicidade

