Polícia

Faccionado morre durante intervenção policial no Cidade Nova I

Policiais do 6º BPM, sob comando do tenente Adervan Dias, checavam uma denúncia de tráfico de drogas e disparo de arma de fogo quando o criminoso investiu contra as equipes.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Uma denúncia de tráfico de drogas e disparo de arma de fogo resultou em intervenção policial e na morte do condenado de justiça e faccionado Aldemir Silva dos Santos, de 27 anos, o ‘Seco’, que respondia a vários processos por crimes como roubo qualificado, extorsão, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O caso ocorreu por volta de 6h da manhã deste sábado (29) em um imóvel localizado na passarela Raimundo de Souza Mesquita, bairro Cidade Nova I, zona Leste de Macapá. De acordo com o tenente Adervan Dias, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), o denunciante informava que o criminoso estava traficando drogas e efetuando vários disparos como forma de intimidar os moradores da passarela.

As equipes seguiram para o endereço e já na chegada avistaram o marginal. Seco correu para dentro do imóvel e se homiziou no segundo pavimento da residência. Quando os militares acessaram o local o denunciado apontou a arma contra a equipe. Houve resposta imediata e ele acabou alvejado.

O resgate médico foi acionado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. Com Seco a polícia apreendeu uma arma de fabricação artesanal carregada com munição calibre 20, além de várias porções de drogas.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade