Polícia

Faccionado morre em confronto com o Bope em área de alagado

Caso ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira (19) em área de passarelas do bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O faccionado Elison de Oliveira dos Santos, de 18 anos, o ‘Playboy’, foi morto no início da madrugada desta quarta-feira (19) durante confronto com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma área de passarela localizada no final da Avenida Vênus, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 0h37.

Os policiais faziam incursões preventivas na região quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo deflagrados por integrantes de uma facção dominante naquela área. Houve um primeiro confronto, mas os criminosos fugiram. Foi solicitado apoio e houve nova troca de tiros, sendo que parte dos faccionados empreendeu fuga pela área de alagado.

 

Playboy decidiu confrontar os militares nessa área e acabou alvejado. Ele foi retirado de dentro do lago pelos policiais que acionaram o resgate médico. Elison foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Emergências (HE), mas não resistiu.

Com ele foi aprendido um revólver calibre 32 com três munições deflagradas e uma percutida. Elison Playboy tinha uma vasta ficha policial por atos infracionais análogos a crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas e roubos.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia tenta identificar os outros faccionados envolvidos na ocorrência.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade