Polícia

Faccionado morre em confronto com o Bope em Macapá

Caso ocorreu na manhã de quinta-feira (02) no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá. Bandido morto respondia a vários processos por crimes como tráfico de drogas e homicídio.


Conhecido por integrar uma facção criminosa e responder a vários processos criminais por tráfico de drogas e homicídio, Frank Felipe Pires Nery, de 29 anos, o ‘Bode’, foi morto na manhã de quinta-feira (02) durante uma intervenção do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma área localizada no final da Avenida Terra, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.

Os militares foram ao local depois de reiteradas denúncias de tráfico de drogas em uma residência. Bode seria o ‘dono da boca de fumo’. Os policiais identificaram o imóvel alvo da denúncia e pediram autorização para averiguar o local.

Frank Bode estava no segundo pavimento da casa de onde atirou contra a equipe. Um policial acabou alvejado em uma das mãos. No revide o criminoso acabou baleado várias vezes, e mesmo assim ainda correu para sacada da residência de onde se jogou.


Houve uma tentativa de ataque à guarnição, o que obrigou os policiais a prestar o socorro de urgência ao criminoso que foi levado com vida ao Hospital de Emergências (HE), mas não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições deflagradas, duas percutidas e uma intacta, além de várias porções de drogas.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma e o material apreendido foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Tiros no réveillon
Um vídeo enviado à polícia mostra supostos integrantes da facção a que Frank Bode integrava efetuando disparos de pistola em uma área próxima a casa dele. O vídeo teria sido gravado na passagem de ano novo. Enquanto outros suspeitos soltam fogos de artifício, um deles efetua disparos do que para a polícia parece ser uma pistola calibre Ponto 40.

No vídeo, que tem 8 segundos de duração, o homem – cujo rosto não aparece na imagem – efetua 14 disparos. Os policiais foram ao mesmo local da cena filmada em aparelho celular e encontraram os fogos de artifício detonados e cápsulas de pistola.
A polícia tenta identificar os homens que aparecem no vídeo. O objetivo é poder descobrir de quem é e onde está o armamento.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

https://www.youtube.com/watch?v=jLvTfkI9k18&feature=youtu.be


Deixe seu comentário


Publicidade