Polícia

Faccionado morre em confronto com o Força Tática após roubo à residência

Caso ocorreu no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, onde bandidos haviam invadido uma residência.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Suspeito de integrar uma facção criminosa, Jonata Michel de Jesus Pantoja, de 18 anos, o ‘Nego’, foi morto durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) após um assalto à residência registrado na noite de quinta-feira (04) na Travessa Santo Antônio de Loiola, bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.

Ele e outros dois comparsas invadiram o imóvel e sob grave ameaça psicológica e agressões físicas roubaram celulares, joias e notebooks. Em seguida o trio fugiu a pés. As vítimas acionaram o Ciodes e já na Avenida José Ferreira do Amaral os policiais do Força Tática avistaram os assaltantes.

Os criminosos empreenderam fuga pelos quintais, mas Jonata Nego se homiziou no fundo de uma residência de onde passou a efetuar disparos, mas acabou alvejado no revide. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e uma bolsa onde haviam quatro aparelhos celulares e munição calibre 357. O corpo do faccionado foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade