Polícia

Faccionado morre em confronto com o Força Tática

‘Vitinho’, de 18 anos, integrava uma facção criminosa, segundo a polícia. Ele foi morto durante troca de tiros com policiais do Força Tática na noite de quinta-feira (16) no bairro Congós.


O assaltante Aleson Vitor Corrêa Rabelo, de 18 anos, o ‘Vitinho’, foi morto na noite de quinta-feira (16) durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) em uma área de passarela localizada no final da Rua Antonio Machado, bairro Congós, zona sul de Macapá.

De acordo com o sargento Silvano, a equipe estava em patrulhamento ostensivo pelo bairro quando recebeu uma denúncia de que o suspeito estaria comercializando drogas e exibindo uma arma de fogo para intimidar moradores.


“Assim que a viatura se aproximou do local o marginal passou a efetuar disparos e empreendeu fuga. Fizemos a entrada tática na passarela e ele se homiziou em uma área de mata dentro da região alagada de onde efetuou novos disparos. Revidamos à injusta agressão e assim que os disparos cessaram nós seguimos até o local onde o encontramos alvejado. Acionamos o resgate médico por volta de 20h50 onde foi constatado o óbito”, disse o sargento.


O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Segundo a polícia, Vitinho integrava uma facção criminosa e arma encontrada com ele, um revólver calibre 38, havia sido roubado de uma empresa de segurança privada. Além da arma foram apreendidas porções de drogas com o elemento.

No último dia 25 de fevereiro o criminoso foi flagrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial na zona sul de Macapá durante um assalto. Ele é um dos três elementos que invadiram o local, armados, e que levaram dinheiro e outros objetos das vítimas.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade