Polícia

Faccionado morre em troca de tiros com o Bope no Muca

Criminosos tentaram emboscar policiais do Bope em um beco da Rua do Copala, bairro do Muca. No confronto um marginal de alta periculosidade acabou alvejado e morto.


Elden Carlos
Editor-chefe

Respondendo a crimes como homicídio, latrocínio, roubo, tráfico de drogas, dentre outros, Richel de Jesus Santana, de 21 anos, o ‘Pé Queimado’, morreu no início da manhã desta quarta-feira (09) no Hospital de Emergências (HE), de Macapá, para onde ele foi levado após se envolver em um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma área de passarelas localizada na Rua do Copala, bairro do Muca, zona Sul da capital.

Segundo o tenente Willian Leite, do Bope, por volta de 6h os militares faziam o patrulhamento na região quando avistaram um grupo suspeito na rua Santos Dumont.

“Ao proceder à abordagem o grupo dispersou rapidamente para um beco de onde passaram a efetuar disparos antes mesmo da equipe desembarcar. Foi feita a entrada tática onde ocorreu o primeiro confronto. Esse marginal acabou alvejado. Integrantes de uma facção, sabendo da presença da polícia, decidiram reagir, provocando uma segunda troca de tiros. Foi solicitado reforço e logo a área foi cercada, sendo que eles se evadiram. O resgate médico foi acionado para levar o criminoso ao hospital”, disse o tenente.

Richel não resistiu aos ferimentos. No local do confronto os policiais apreenderam uma pistola calibre Ponto 40 com numeração suprimida. “Aquela área é alvo constante de confronto entre facções que tentam dominar a região. O ambiente é complexo e eles se aproveitam disso para escapar durante as ações policiais. Nessa situação de hoje, os faccionados tentaram emboscar nossos policiais, mas o treinamento e preparo das equipes evitou que algum deles fosse alvejado pelos bandidos”, concluiu.

O corpo do assaltante morto foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade