Polícia

Faccionado que queria matar policial morre em confronto com o Bope

Os policiais apreenderam uma pistola calibre ponto 40, e no apartamento onde aconteceu o confronto os policiais encontraram 42 porções de maconha.


Jair Zemberg
Da Redação

 

Às 23h deste sábado (26), uma equipe GIRO-BOPE estava em patrulhamento, executando a Operação Cerberus, quando os policiais foram parados em via pública e informados por populares de que na Travessa José da Silva Castro, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, um indivíduo estava exibindo arma de fogo, amedrontando as pessoas que ali passavam.

De posse das informações e inclusive das características do infrator, a equipe policial foi para o endereço indicado, onde logo na chegada avistaram um indivíduo em atitude suspeita e que apresentava um volume na altura da cintura. Os policiais decidiram por abordar o suspeito, acionando os sinais sonoros e luminosos da viatura, mas o suspeito empreendeu fuga, correndo sempre com uma das mãos na linha da cintura.

O indivíduo entrou em um residencial e em seguida em um apartamento, de onde reagiu à abordagem, atirando na direção da equipe policial que reagiu em legítima defesa efetuando disparos na direção do criminoso.

Cessado os tiros, foi constatado que o indivíduo foi alvejado, então de imediato foi acionado o socorro de urgência, quando uma equipe do SAMU atendeu a ocorrência e atestou o óbito do criminoso.

Com a chegada dos peritos da POLITEC, o infrator que morreu no confronto foi identificado pelo nome de Kelvin Lima Gemaque, de 27 anos.

Foram realizados todos os procedimentos periciais e posteriormente o corpo do indivíduo foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.

Os policiais verificaram que Kelvin fazia uso de tornozeleira eletrônica e era um indivíduo de altíssima periculosidade que respondia pelos mais diversos crimes, inclusive estava articulando a possibilidade de ceifar a vida de um policial. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre ponto 40, e no apartamento onde aconteceu o confronto os policiais encontraram 42 porções de maconha.

Toda ocorrência foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval para que sejam tomadas as providências que o caso requer.


Deixe seu comentário


Publicidade