Faccionados atacam Rotam e dois morrem no revide
Criminosos, de acordo com polícia, integram facção que atua em Laranjal do Jari, mas que tem ramificações em outras cidades amapaenses

Elen Costa
Da Redação
Uma troca de tiros entre militares da Rotam do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um grupo de criminosos na zona sul de Macapá resultou na morte de dois suspeitos.
O bando, de acordo com levantamentos da polícia, integra uma facção criminosa que atua no município de Laranjal do Jari, mas que tem ramificações em outras cidades amapaenses.
A ocorrência teve início quando nessa quinta-feira, 5, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar descobriu que o grupo, responsável por vários roubos, tinha chegado recentemente do interior do estado e estava homiziado em uma kit net na rua Remos Amoras, no bairro Muca.
O intuito dos bandidos, segundo informações, era praticar assaltos na capital e executar membros de organizações criminosas rivais. Assim que localizaram o endereço, as equipes da Rotam cercaram a região, mas logo foram atacadas pelos suspeitos que, em fuga, disparavam.
Houve contra-ataque e dois deles foram feridos na troca de tiros. Não resistiram. Um foi identificado como José Vinicios Lourenço. O outro segue como desconhecido.
Um terceiro elemento, Frandel Wendry Nunes de Lima, resolveu se entregar e foi preso. Pelo menos um conseguiu escapar.
De acordo com informações, a organização criminosa à qual os suspeitos pertenciam é conhecia pela maneira violenta com que costuma agir contra rivais e aplicando as disciplinas do ‘tribunal do crime’ com aqueles que descumprem as regras da facção.
Um dos vídeos mostra dois membros do grupo recebendo um ‘corretivo’, sendo brutalmente espancado.
Deixe seu comentário
Publicidade


