Polícia

Faccionados comemoram morte de rival que trocou tiros com o Bope

Indivíduo era autor de vários delitos e líder de facção criminosa


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Em virtude da guerra entre as facções, homicídios e os constantes confrontos entre os grupos criminosos, uma equipe da COE e uma equipe Giro, ambas do Bope, foram reforçar o policiamento no município de Santana no turno da noite.

 

Por volta das 6h desta quinta-feira, 23, já próximo ao fim do plantão, as equipes policiais foram paradas por populares em via pública e informadas a respeito do endereço onde estaria homiziado um foragido de justiça bastante perigoso. Ele estaria armado com arma de fogo.

De posse das informações detalhadas, as equipes do Bope foram para o endereço informado, em área de ponte na comunidade do Ambrósio, em Santana.

 

A casa onde o foragido estava foi cercada; uma equipe bateu na porta da frente, identificando-se como polícia. O indivíduo, empunhando arma de fogo, fugiu pelos fundos da casa, quando se deparou com outra equipe do Bope, que fazia o cerco à residência.

O infrator ignorou a ordem de parar, e atirou na direção dos policiais, que revidaram de imediato e de forma proporcional, causando o confronto armado. Logo foi cessada a agressão, porque o infrator foi alvejado. Uma equipe do Samu e uma equipe do Bombeiro Militar chegaram para socorrer o indivíduo, mas ele já estava morto.

 

Peritos da Politec também atenderam a ocorrência, quando então o infrator foi identificado pelo nome de Igor Mateus, vulgo ‘Forjado’. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre ponto 40. Logo após todos os trabalhos periciais no local da intervenção, o corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

Os policiais verificaram no banco de dados do Bope e da Justiça do Amapá o nome Igor Mateus Barbosa de Paula e encontraram um mandado de prisão em aberto e que ele estava foragido do Iapen, onde estava cumprindo pena pelo crime de homicídio.

 

Segundo informações policiais, o vulgo Forjado era liderança de facção e investigado por diversos homicídios ocorridos em Santana, inclusive era suspeito de envolvimento em um confronto de facções ocorrido recentemente no estacionamento da Fazendinha, quando um menor infrator foi assassinado.

 

A nossa reportagem foi informada, ainda em Santana, que a morte de Forjado foi comemorada por integrantes de facções rivais à qual ele pertencia.

 

Ainda segundo informações policiais, Forjado tinha o hábito de filmar os inimigos dele, que ele assassinava, e os exibia nas redes sociais, assim como exibia também em imagens de vídeos armas de fogo na companhia dos comparsas dele, fazendo apologia ao crime.

 

A ocorrência da intervenção que culminou com a morte de Forjado foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp de Santana, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade