Polícia

Faccionados são presos durante operação conjunta do Gaeco, Força Tática e PRF

Dois faccionados investigados por vários crimes foram presos nesta quinta-feira (01) no município de Santana. Com eles a polícia apreendeu drogas, rádios transmissores e uma pistola calibre 380.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Dois homens identificados como Benedito Jhonas Freitas de Oliveira, de 23 anos, e Daniel Marques de Oliveira, de 23 anos, foram presos em flagrante nesta quinta-feira (01) pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá.

As prisões foram resultado de uma ação integrada entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Batalhão de Força Tática (BFT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).


O Força Tática havia recebido uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas e acionou o Gaeco. O serviço de inteligência fez o levantamento de informações e identificou os dois homens. Ambos integram uma facção criminosa. Um deles usava tornozeleira eletrônica.

O Gaeco solicitou dois mandados de busca e apreensão à 2ª Vara Criminal da Santana. Durante a intervenção, no bairro Remédios II, foram apreendidos com os criminosos rádios transmissores, drogas e uma pistola calibre 380. Ambos já são investigados por outros crimes. Após as prisões eles foram apresentados na Central de Flagrantes de Santana.

O material apreendido será periciado. A Polícia Civil vai aprofundar as investigações para saber as conexões que os presos mantêm, relacionadas ao tráfico de drogas e outras ações criminosas.

Imagens: Divulgação/BFT/Gaeco


Deixe seu comentário


Publicidade