Facções criminosas voltam a atacar e deixam dois mortos
Execuções ocorreram em Macapá e Santana num período de duas horas entre uma e outra

O primeiro homicídio foi registrado por volta das 19h desta quarta-feira, 26. A vítima foi identificada pelo nome Jhonata de Oliveira Fonseca, de 27 anos. O crime aconteceu na Avenida 17 do bairro Marabaixo 3, zona oeste de Macapá, quando a vítima caminhava em via pública segurando três crianças pelas mãos. Eles voltavam de uma igreja evangélica.
Dois indivíduos montados em uma motocicleta de cor e placa não identificadas se aproximaram. O garupa, armado de arma de fogo, desmontou da moto e começou a atirar em Jhonata que, mesmo ferido, ainda conseguiu fugir por alguns metros, mas foi alcançado e executado.
A morte de Jhonata foi confirmada por uma equipe do Samu. Com chegada de peritos da Politec foi constatado que o rapaz fora ferido por quatro tiros – dois nas costas, um no pescoço e o outro em uma das pernas. As crianças que estavam na companhia da vítima foram amparadas por populares.
Jhonata, não tinha passagem pela polícia, morava na cidade de Santarém no Pará, de onde faziam cinco dias que havia chegado em Macapá. Era casado e deixou uma filha de oito anos e um filho de três. O corpo dele será transladado para Santarém. A família afirma que Jhonata foi assassinado por engano.
Os grupos criminosos avançaram e fizeram uma outra vítima fatal, por volta das 21h, desta vez em Santana. Policiais de plantão, do 4° Batalhão da Polícia Militar receberam chamado para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na rua Presidente Kennedy, entre as avenidas Rio Branco e Rui Barbosa, no bairro Hospitalidade.
A equipe policial foi para o endereço solicitado, onde foi encontrado um homem ferido por disparos de arma de fogo. Com a chegada de uma equipe do Samu foi detectado que a pessoa já estava em óbito.
Peritos da Politec atenderam a ocorrência, quando então a pessoa assassinada foi identificada pelo nome Elson de Araújo Almeida, de 27 anos, vulgo ‘Elsinho’, que não tinha passagem pela polícia, e além de trabalhar como mototaxista, era vendedor de espetinhos.
Segundo informações policiais, dois indivíduos chegaram montados em uma bicicleta. O garupa, armado com arma de fogo, atirou várias vezes em Elsinho, que tombou morto na hora, sem nenhuma chance de defesa.
Após o crime, os assassinos deixaram a bicicleta, fugiram correndo por área de ponte e tomaram com a rota de fuga, uma área alagada. Policiais militares ainda fizeram buscas nos arredores, mas ninguém foi preso.
Deixe seu comentário
Publicidade






