Polícia

Falso vidente é preso com quadrilha por estelionato

Associação criminosa


Um homem identificado como Manoel de Jesus Cardoso e mais quatro pessoas foram presos por homens do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) suspeitos da prática de estelionato e associação criminosa. Segundo a polícia, Manoel se passava por uma espécie de conselheiro espiritual, prevendo – segundo ele – o futuro das pessoas.

O esquema era muito bem elaborado, sendo que o poder de convencimento do suspeito era tão grande que muitas das vítimas chegavam a sacar grandes quantias em dinheiro e, até mesmo, entregar ao homem os próprios cartões de crédito.

“Com o dinheiro e os cartões a quadrilha fez compras de vários equipamentos eletroeletrônicos, eletrodomésticos e até um carro. As vítimas diziam que ele prometia curas espirituais e que as induzia no sentido de fazê-las acreditar em eventuais previsões. É um caso até mesmo inédito para nós”, disse o comandante do BRPM, ten-cel PM Paulo Matias.

Entre as vítimas do falsário está uma senhora de 82 anos. A mulher fez o reconhecimento do suspeito, assim como outras vítimas que deram dinheiro a Manoel de Jesus. Após receber as quantias ele desaparecia dos lugares onde ‘atendia espiritualmente’.


Deixe seu comentário


Publicidade